Efraim Filho está entre os três paraibanos que mais se destacaram no cenário nacional

A 25ª edição dos “Cabeças” do Congresso Nacional, que na definição do DIAP, são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, se destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

“Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, destaca-se na definição da publicação.

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, isto é, entre fevereiro e julho de 2018. Assim, quem esteve ou está licenciado do mandato, mesmo influente, não faz parte da publicação.

A Paraíba contou com três nomes, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado Efraim Filho (DEM).

A classificação do DIAP também destaca a principal habilidade dos parlamentares. Aguinaldo e Efraim são colocados como articuladores e o senador Cássio como negociador. Outras habilidades são formulador, debatedor e formador de opinião.

Fonte: Polemica Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *