Efraim Filho e Rossiele anunciam obras para garantir o funcionamento do equipamento de ressonância do HU

06 de julho de 2018

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) comemorou mais uma ação positiva de seu mandato, em Brasília, junto ao ministério da Educação, por recursos para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU). Durante visita, à Paraíba, na última sexta-feira (29), do ministro Rossieli Soares para inaugurar um Centro de Serviços de Doenças Infecto-parasitárias e de Cirurgia Labiopalatal do hospital no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi anunciado a liberação de recursos para reforma do local onde será instalado o equipamento de ressonância magnética.

O equipamento de imagem está há alguns anos no hospital, mas não é disponibilizado à população porque o hospital não conseguiu recursos para concluir algumas reformas necessárias para oferecer o serviço.

Rossieli Soares, durante seu pronunciamento, afirmou ao público presente na solenidade que se sensibilizou com o pedido feito pelo deputado federal Efraim Filho durante audiência mês passado no ministério juntamente com a reitora da UFPB, Margareth Diniz, e se compromete

em liberar os recursos para a implantação do equipamento.

“Já autorizei os recursos e determinei a equipe do ministério que agilizasse o processo porque quero voltar à Paraíba em 30 ou 40 dias para inaugurar a implantação do aparelho de ressonância magnética do hospital universitário que tanto vai servir ao povo paraibano”, declarou, sendo aplaudido e festejado de pé por toda plateia.

Efraim Filho manifestou sua gratidão ao ministro e revelou seu sentimento de felicidade por ver o resultado de sua atuação parlamentar se transformar em benefícios reais para população paraibana, principalmente na área da saúde.

A superintendente do hospital Flávia Cristina Pimenta afirmou que esse era um pleito antigo e tão reivindicado pelo HU e pelos pacientes que tanto necessitam desse exame de imagem.

Kleber Morais, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), também participou da solenidade e externou o compromisso e empenho da empresa em concluir a reforma e, finalmente, festejar essa grande conquista.

Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *