Na terra de Sergio Moro, Efraim palestra a favor do fim do foro privilegiado

19 de junho 2018

Relator da PEC do Fim do Foro privilegiado (333/2017), o deputado Efraim Filho participou de audiência pública sobre o tema em Curitiba, na sede da Assembleia Legislativa do Paraná.

Para Efraim “o nosso maior desafio não é mudar a letra fria da lei, mas sim mudar a nossa cultura. O Foro é hoje um instrumento arcaico, obsoleto e que transmite a sociedade uma mensagem de blindagem aos ilícitos cometidos por autoridades dos 03 poderes”.

Durante sua fala no evento, o deputado paraibano afirmou que “se a sociedade brasileira entende como grande problema do país a corrupção, combater a impunidade é um grande e importante passo. Nesse sentido será o nosso parecer, para assegurar avanços institucionais e de cidadania em sintonia com a sociedade brasileira”.

As audiências públicas nos estados têm como objetivo ouvir a população sobre o foro por prerrogativa de função nos diversos poderes. De acordo com Efraim Filho na visão da sociedade a impunidade dificulta o combate à corrupção.

Participaram da audiência pública o deputado Diego Garcia (Podemos/PR), que preside a Comissão Especial da PEC 333, desembargadores, juristas, delegados da PF, professores universitários e deputados estaduais do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *