Condenação de Lula mostra que ninguém está acima da lei, afirma Efraim Filho

24 de Janeiro de 2018

“A decisão foi baseada nas leis, nos fatos e nas provas”, ressaltou Efraim.

O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), disse que a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em segunda instância, é a prova de que ninguém está acima da lei. “A decisão foi baseada nas leis, nos fatos e nas provas”, ressaltou Efraim.

O Tribunal Regional Federal da 4º região, sediado em Porto Alegre, confirmou, em segunda instância, a condenação que o juiz Sérgio Moro havia dado a Lula e ainda aumentou a pena de nove para 12 anos. “O julgamento imparcial e isento atende ao que pede a sociedade, que espera maior rigor no combate à corrupção e à impunidade”, destacou.

O parlamentar paraibano destacou ainda que esse é um passo importante para a democracia e o fortalecimento das instituições no Brasil. “Lula e seus seguidores tentaram politizar o julgamento”, apontou Efraim. “Mas a condenação de Lula deixa uma importante lição de cidadania: ao julgar e condenar um ex-presidente, a Justiça mostra que já foi o tempo em que os ricos e poderosos ficavam imunes à lei”, argumentou. “O que nos dá esperança de um Brasil muito melhor para o futuro”, concluiu.

Assessoria do Democratas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *